Foto: Divulgação

Profissionais estão reunidos para conhecer modelo de gestão de resultado e desempenho que será aplicado em toda rede

O governador Wilson Lima participou, nesta sexta-feira (28/01), em Manaus, de um treinamento para coordenadores Regionais de Educação de 48 municípios do Amazonas. Desde quinta-feira (27/01), os profissionais estão reunidos para alinhar práticas educacionais para o nono ano letivo.

No encontro, Lima destacou que 2022 será um ano desafiador para a educação, mas que os professores estão preparados.

“Estamos começando logo logo o ano letivo de 2022. É um ano desafiador. Há, ainda, a questão da Covid-19 que a gente ainda não superou. Há ainda a questão da subida das águas e que pode vir a comprometer o ano letivo, o funcionamento das escolas. São dificuldades que a gente tem que lidar e vocês estão muito preparados para isso. São grandes guerreiros”, destacou o governador.

O encontro é promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e os profissionais estão conhecendo o modelo de gestão de resultado e desempenho que será multiplicado em todas as escolas da rede pública de ensino. Os sete coordenadores distritais de Manaus também estão participando do encontro.

Para o treinamento, a Secretaria de Educação trouxe os coordenadores regionais de 48 municípios a Manaus. Os 13 coordenadores ausentes receberão a formação posteriormente. O objetivo é otimizar as atividades da gestão escolar e garantir um acompanhamento pedagógico utilizando ferramentas de gestão padronizadas, a fim de melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

 

Fonte: SECOM

Foto: Diego Peres