As inscrições para o processo seletivo para mais de 4 mil vagas para cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) encerram neste domingo (21). As vagas são para os campi da capital e do interior. Interessados em concorrer precisam acessar o site http://www2.ifam.edu.br/.

Os cursos ofertados são: Administração, Agropecuária, Agroecologia, Paisagismo, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Informática, Química, Edificações, Recursos, Pesqueiros, Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica ,Eletrotécnica ,Meio Ambiente, Secretariado, Secretaria Escolar, Vendas, Mecânica, Mecatrônica, Logística, Energia Solar Fotovoltaica.

As modalidades de estudo são: Integrada, Subsequente ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

FORMA INTEGRADA
Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Fundamental e tem menos de 18 anos de idade.

Os Campi são em Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

FORMA SUBSEQUENTE
Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados para quem já finalizou o Ensino Médio, independentemente da idade.

Os Campi são em Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste,Boca do Acre, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.

MODALIDADE EJA
Os cursos técnicos de Nível Médio são destinados a quem já finalizou o Ensino Fundamental e possui 18 anos de idade ou mais.

Os Campi são em Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.

ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA
O curso de especialização técnica é destinado para quem possui habilitação em curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas diferentes formas de oferta e seja portador do certificado de conclusão ou equivalente de Curso Técnico de Nível médio dentro do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, Infraestrutura e, Informação e Comunicação.