Foto: Divulgação
Além da parte técnica e tática, a questão física é muito importante e pode definir o resultado final de uma partida. Com esse pensamento, o Atlético Rio Negro Clube, que iniciou sua pré-temporada há 35 dias, quer fazer a diferença em campo para conquistar o acesso no Campeonato Amazonense da Série B. O primeiro compromisso do Galo Carijó será diante do Tarumã, no domingo, 26/9, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. 
 
Responsável pelo Galo da Praça da Saudade, Rogério Mello, afirmou que elaborou todo um planejamento para trabalhar de forma minuciosa em todos os sentidos para deixar cada jogador do Galo em condições de lutar em campo do começo ao fim de cada partida. 
 
“Fizemos um trabalho de adaptação e fortalecimento. Nós não estamos com cem por cento, porque é o primeiro jogo, e tem várias situações de jogo na estreia, mas a parte física estamos com quase 90%”, explicou, mas ainda completou.
 
“No decorrer do segundo ou terceiro jogo vamos estar alinhados, mas isso não vai fazer a diferença na nossa preparação física. Nós vamos estar preparados para o primeiro jogo, do início ao final vamos pegar e vamos fazer bastante correria pra cima do Tarumã”, comentou o professor de Educação Física. 
 
Para Rogério Mello, o fato do Rio Negro ter iniciado a preparação, vai ajudar muito o elenco quando precisar da parte física para fazer a diferença em campo.   
 
“Com certeza, nós saímos na frente e começamos antes. O Rio Negro é outro, creio que está ressurgindo mesmo e vamos colher bastante frutos, a partir da Série B com primeiro objetivo de passar para a Série A, e o segundo jogar na final e sermos campeões”, finalizou Mello.