TCE

Um morador de rua de 35 anos foi acolhido e levado para um abrigo em Jundiaí (SP). Ele também recebeu atendimento médico. No dia 13 de junho, ele foi encontrado por policiais dentro de um bueiro na cidade. Nesse dia, segundo os policiais, ele chorava muito ao contar a sua história e como acabou naquela situação.

Ele relatou aos policiais que tinha problemas com drogas e que estava com muita fome, com dores nas pernas e sentindo frio. Os PMs ofereceram uma barra de chocolate ao homem e disseram que voltariam com mais alimentos.

Quando os policiais retornaram, o homem não estava mais no bueiro e não foi mais localizado. Eles haviam oferecido acolhimento mas o morador de rua negou.

Agora, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) informou que e o homem foi acolhido na terça-feira (27) e que tenta o contato com familiares.

Ainda segundo o poder público, ele passou pelo abrigo pela primeira vez em 2008 e, depois, em 2017. Desde então, não tinha mais sido encontrado nas ruas pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

Fonte: Portal tucumÃ