TCE

Manaus –  Um homem identificado como Alan da Costa Lima, de 42 anos, foi preso por policiais do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de estelionato.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, o homem além de dizer para as vítimas que era primo de desembargador e deputado federal, dizia que era policial civil e que teria acesso à órgãos públicos com o intuito de ganhar a confiança e em seguida aplicar o golpe.

“A cerca de dois meses iniciamos aqui no 20° DIP, investigação do crime de estelionato, onde algumas vítimas nos procuraram relatando que um indivíduo que se passava por um primo de desembargador, se dizia policial civil e primo de um deputado federal, teria acesso à órgãos públicos pra poder justamente ajudar essas pessoas que tinham algumas pendências em órgãos e ele conseguia ludibriar algumas pessoas e conseguir dinheiro”, disse o delegado.

Após o levantamento, foi constatado que Alan respondia por outros crimes como extorsão, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.