Manaus/AM – Um estudante de medicina de 26 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está sendo investigado pela polícia suspeito de furtar mais de R$ 27 mil por pix da conta de sua amiga de faculdade, uma médica de 25 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o universitário teria feito transferências bancárias após emprestar o celular da sua colega de faculdade em diversas situações, alegando que o aparelho dele estaria descarregado e precisava para fazer pesquisas. O caso começou a acontecer no dia 6 da janeiro deste ano.

Segundo a polícia, o universitário enviou o dinheiro para a conta de um outro colega que não sabia do esquema, após o suspeito pedir ajuda dele alegando que estava sem conta bancária para receber um suposto pagamento de um estágio, e posteriormente os valores foram enviados para o infrator.

Pelo menos 10 transferências bancárias foram realizadas pelo suspeito totalizando em R$ 27.500,00. Após perceber que o dinheiro sumia sempre que emprestava o celular, a vítima acionou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência na última terça-feira (8), informando que sua conta corrente havia sido invadida pelo colega.

A polícia também explicou, que durante depoimento, no mesmo dia do registro, o suspeito confessou o furto e se comprometeu a devolver o dinheiro da vítima. Ele vai responder em liberdade pelo crime de estelionato e ficará à disposição do judiciário. Segundo a autoridade policial, o rapaz já tem passagem por furto qualificado, pois furtou o notebook de uma professora da universidade.

Fonte: https://www.portaldoholanda.com.br/manaus/estudante-de-medicina-empresta-celular-de-amiga-e-furta-mais-de-r-27-mil-por-pix-em-manaus