TCE
Para Joseph Blatter, que comandava a entidade na época, o país é ‘pequeno demais’ para uma competição desse porte

 

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter admitiu que errou na escolha do Catar como país-sede da Copa do Mundo de 2022. O ex-dirigente, suspenso do futebol, assumiu a responsabilidade em entrevista ao jornal suíço Tages-Anzeiger.

“A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o comitê executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos, a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente”, declarou Blatter.

A escolha do Catar como país-sede foi feita em 2010, quando Blatter era o presidente da Fifa. O ex-dirigente acredita que o país asiático é “pequeno demais” para sediar um evento do tamanho da Copa do Mundo.

“É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim, é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim”, disse.

Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015. O suíço teve que deixar o cargo em meio a uma investigação de corrupção por esquema de fraude, juntamente com Platini. O ex-dirigente foi suspenso do futebol por oito anos. Em setembro deste ano, foi inocentado pelo tribunal da Suíça.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação