TCE


As obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário seguem em Manaus. Nos próximos dias, as equipes da concessionária Águas de Manaus continuam com os trabalhos nos conjuntos Vieiralves e Adrianópolis. Durante a execução dos serviços, os trechos onde ocorrem as obras são parcialmente interditados.

Nesta quarta (1°), os trabalhos iniciaram no período da manhã e seguem até o fim da tarde na rua Fortaleza, no trecho com a Avenida Maceió. À noite, as obras ocorrem nas Avenidas Mário Ypiranga (esquina com a rua Natal) e João Valério (esquina com a rua Rio Jamari), e nas ruas Acre (esquina com a Rio Tarauacá) e Pará (esquina com a rua Rio Içá).

Entre a quinta (2) e o domingo (5), as equipes estarão também nas ruas Rio Itannana, Nova Palma, Rio Içá e Rio Mar. Os trabalhos ocorrem em dois turnos: das 8h às 17h e das 20h às 5h.

Antes do início das obras, a Águas de Manaus reuniu com a Associação de Empresários do Vieiralves (AEV) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel Amazonas) para orientar sobre o serviço.

“Estamos com um plano de expansão do serviço, que deve alcançar 30% da capital até o fim do ano, e a universalização em uma década. O acesso ao esgotamento sanitário é fundamental na melhora de indicadores de saúde, valorização imobiliária e desenvolvimento sustentável”, explica o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.