InícioAMAZONASFestival de Parintins: Governo do Amazonas abre inscrições para Pessoas com Deficiência...

Festival de Parintins: Governo do Amazonas abre inscrições para Pessoas com Deficiência acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes

Inscrições são on-line no dia 10 de junho (segunda-feira)

As Pessoas com Deficiência (PcDs) podem se inscrever, no dia 10 de junho (segunda-feira), para ingressarem no Espaço Acessível da Festa dos Visitantes 2024, que acontecerá no dia 27 de junho. A festa de boas-vindas aos brincantes antecede o 57° Festival de Parintins, realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. As inscrições estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Disponibilizado pelo Governo do Amazonas, o espaço garante a inclusão e a acessibilidade para a festa, com uma equipe psicossocial especializada para auxiliar as 60 pessoas. Serão 30 vagas para PcD, com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas reservadas para residentes de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e as demais para residentes dos demais estados e municípios. As credenciais são intransferíveis e têm venda proibida.

As inscrições serão realizadas na aba “Boi-Bumbá para Todos” no site da Sejusc, a partir das 8h, do dia 10 de junho. O resultado será divulgado dia 14 de junho, por meio dos sites e redes sociais da Sejusc (@sejuscam) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Regras

Não serão realizados atendimentos presenciais para a inscrição. No cadastro on-line, é necessário informar nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço, apresentação prioritária de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), caso não possua umas das carteiras, apresentar o laudo médico.

Menores de 6 anos, ainda que acompanhados dos pais não podem entrar no Bumbódromo. A determinação obedece uma resolução da Portaria nº 01/2024, de 15 de abril de 2024, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que proíbe a presença de crianças em eventos de grande porte.

Entre 6 a 10 anos, desde que acompanhadas pelos responsáveis e devidamente documentadas na inscrição.

Credencial
Após o resultado das inscrições, será disponibilizada a credencial a ser retirada no dia 27 de junho, das 10h às 13h, no Bumbódromo de Parintins.

 

Fonte: Sejusc

Foto: Lincoln Ferreira   



Artigos Relacionados

LEIA MAIS