BRASIL – O Flamengo ficou de fora da Copa do Brasil após perder para o Athletico-PR por 3×0, em pleno estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira (27). No confronto de ida, disputado há uma semana na Arena da Baixada, o resultado foi um empate de 2 a 2.

A equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim aproveitou as oportunidades logo no primeiro tempo. Com apenas 7 minutos de partida o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após Filipe Luís derrubar Renato Kayzer dentro da área, marcando o primeiro gol da equipe. O segundo gol veio de um contra-ataque e Nikão chutou cruzado na grande área e contou com falha de Diego Alves para ampliar o marcador.

A partir daí o Furacão se fechou atrás e criou muitas dificuldades para o Flamengo.

No segundo tempo o Flamengo melhorou com a entrada, no intervalo, de Michael no lugar de Diego. O camisa 19 fez ótimas jogadas pela ponta esquerda, mas a eficiência era do Furacão, que marcou o terceiro aos 43 minutos, quando Zé Ivaldo puxou contra-ataque, tocou de três dedos para Pedro Rocha, que devolveu para o zagueiro bater com tranquilidade para fechar o placar.