TCE

Brasil – O Flamengo garantiu uma boa vantagem na Copa do Brasil após ganhar o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal competição. Em um Morumbi com mais de 51 mil torcedores, na noite desta quarta-feira (24), o Rubro-Negro fez a valer a superioridade técnica e deu um passo importante para o jogo de volta, no dia 14 de setembro, no Maracanã.

João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha fizeram os gols do Flamengo, e Rodrigo Nestor diminuiu para os donos da casa. Agora, jogando em casa, o Flamengo  pode perder por até um gol de diferença para avançar à final. Já o São Paulo precisa de três gols de diferença para se classificar. Ou dois para levar a decisão para os pênaltis.

Eficiência faz a diferença

Embora o São Paulo tenha feito um bom primeiro tempo com mais chances de gol, o Flamengo, por sua vez,  foi mais efetivo e abriu o placar no Morumbi aos 12′ com gol de cabeça de João Gomes após cruzamento de Everton Ribeiro. O Tricolor cresceu no jogo e teve a melhor chance nos 45 minutos quando Patrick acertou a trave de Santos.

Na volta do segundo tempo, o São Paulo seguiu pressionando o adversário e tendo oportunidades. Aos 21, após bola perdida do Tricolos, Arrascaeta roubou a bola no meio campo, invadiu a área e cruzou. Jandrei desviou, a bola sobrou para Everton Ribeiro que chutou, mas o goleiro são-paulino novamente afastou a bola, deixando com Gabriel, que finalizou ampliando o placar.

Aos 33, Welington inverteu a jogada e a bola chegou em Igor Vinícius. O lateral dominou e encontrou Nestor que chutou rasteiro e com força fazendo o primeiro gol do São Paulo.

Já nos minutos finais, a qualidade técnica do Flamengo prevaleceu. Aos 48, de fora da área, Everton recebeu de Arrascaeta, dominou, girou e mandou para o fundo das redes de Jandrei, ampliando o placar e arrematando a vantagem na Copa do Brasil.

Próximos jogos

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, também no domingo, mas às 18h (de Brasília).

Fonte: Agência Brasil