TCE

Bastante machucado após o duelo, Fabrício Werdum fez uma análise da derrota sofrida para Junior Cigano no MMA sem luvas; veja os detalhes

Fabrício Werdum se manifestou após a derrota sofrida para Junior Cigano na última sexta-feira (8), em Jacksonville (EUA), na luta principal do Gamebred Bareknuckle 5, no MMA sem luvas. Por meio da sua conta oficial no Instagram, o “Vai Cavalo” publicou uma “caixa de perguntas”, onde recebeu diversos questionamentos dos seus seguidores. Entre eles, o peso-pesado foi questionado sobre qual foi a maior diferença entre o MMA e o MMA sem luvas.

“É que (o MMA sem luvas) machuca muito mais, essa é a diferença, na real. Eu só tinha feito isso (lutar sem luvas) na academia, mas não muito forte. Machuca, por isso estou com muitos hematomas no rosto. Você acaba não arriscando tanto, porque sabe que, se pegar (o golpe), machuca. O ferimento que estou no lábio, por exemplo, foi um soco bem fraquinho, mas já cortou, e no olho foram seis pontos”, respondeu o gaúcho, ex-campeão peso-pesado do Ultimate.

Outra pergunta respondida por Werdum foi se ele achou justo o resultado de sua luta contra Cigano: “Eu achei o resultado muito justo. Foi uma luta muito parelha, não achei que tiveram muitos golpes assim, a gente não brigou. Ele evitou bastante o chão, foi esperto, ficamos muito na área dele, e não consegui levar a luta para o chão, como eu queria. O resultado foi perfeito, 2 a 1. Tem gente que acha que não ganhei um round, tem várias opiniões, mas foi justo, sim. Ele ganhou, ele foi mais preciso e machucou mais, isso acaba influenciando”, esclareceu Werdum.

374647905 17979013478523449 8284325346868364470 n e1694489140141

Fabrício Werdum está com 46 anos de idade e não sabe o que é vencer na carreira desde 2020, quando superou Alexander Gustafsson em sua última pelo UFC. Antes da derrota para Cigano, o “Vai Cavalo” vinha de uma luta sem resultado, quando enfrentou Renan Problema na PFL. Na carreira, são 36 lutas, com 24 vitórias e dez derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.

 

 

Fonte: Tatame

Foto: Divulgação