Uma vendedora de uma loja de móveis reagiu a uma tentativa de assalto e desarmou o suspeito, na manhã desta sexta-feira (28), em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

magens de câmera de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o suspeito chega em uma bicicleta.

VEJA O MOMENTO EM QUE A VENDEDORA REAGE À TENTATIVA DE ASSALTO: 

Na sequência, ele gesticula olhando para dentro da loja e, logo em seguida, passa a mão na cintura, sugerindo que sacaria uma arma.

Antes mesmo de fazê-lo, a vendedora reage e entra em luta corporal com o suspeito. Em determinado momento, cai um objeto no chão, semelhante a uma arma branca, e outras pessoas saem da loja para ajudar a mulher. Ao avistarem a cena, transeuntes também se juntam ao grupo para render o homem.

Suspeito já tem passagens pela Polícia

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou o suspeito como Francisco Alisson dos Santos Maia, de 27 anos.

Conforme a Pasta, ele foi preso ainda na manhã desta sexta por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Francisco Alisson, aponta a SSPDS, já possui passagens por tentativa de estupro e roubo. Agora, é suspeito de furtar um capacete e tentar roubar um aparelho celular, no Centro de Horizonte.

Após ser detido, ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e furto. Os objetos supostamente subtraídos também foram apreendidos.

Fonte: Diário do Nordeste