Manaus – O pódium da Arena da Amazônia encarnou, literalmente, na noite deste sábado (21), com o lançamento oficial do novo álbum do Garantido em Manaus, na festa “Amazônia em Vermelho”, que teve ainda a vermelho e branco carioca, a Escola de Samba Salgueiro, parceira do Boi da Baixa do São José há muitos anos.

Para Talles Luna da Rolexinho, produtora responsável pelo evento, a festa foi apoteótica com alegria, interação e espetáculo com dois símbolos da cultura brasileira, revezando no palco. Para alegria da galera, ele adianta que a festa entra no calendário e já podem esperar a edição do próximo ano.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. O público respondeu de forma positiva. A Salgueiro e o Garantido juntos foi lindo de ver e ouvir”, avaliou.

A abertura teve a presença especial dos cantores do boi vermelho, que esquentaram a galera presente.

A Bateria Furiosa da Salgueiro deu o tom no palco, juntamente com passistas, ao levar inúmeros sambas enredo, que fizeram o público cantar junto. No final, veio a homenagem ao Boi Garantido com uma versão de “Vermelho”.

O astro maior da festa, o Boi Garantido, chegou do alto, trazido por um guindaste e levou o público ao delírio, após o apresentador Israel Paulain
fazer a tradicional contagem.

“Só de ouvir a contagem a gente não sabe se chora, grita ou sorrir. É o start de que tudo dará certo e a apresentação foi mais uma vez perfeita”, constatou a jornalista e profissional de make-up, Vitória De Liz.

Os levantadores David Assayag e Sebastião Jr. em momento de muita conectividade entregaram um show empolgante. O Amo João Paulo Faria voltou a mostrar interação com a galera.

A participação de todos os itens individuais confirmou que estão preparados para disputa de 24, 25 e 26 de junho, na arena do bumbodrómo.

“Que festa linda! Que energia. O Garantido está muito satisfeito. Obrigado a todos que participaram e fizeram o possível para que tudo saísse da melhor forma possível”, disse o presidente do Garantido, Antonio Andrade.

Da mesma forma a vice-presidente, Ida Silva, completou que a galera vermelha e branca recebeu uma festa linda. “Tudo que fazemos é pensando em proporcionar o melhor a todos. E conseguimos mais uma vez. Tudo foi maravilhoso”, concluiu.

Foto: Alcides Netto