Um menino de 8 anos virou sucesso em Boise, no Idaho, nos EUA, após colocar por conta própria um livro escrito e ilustrado por ele à mão em uma prateleira na biblioteca pública da cidade.

Os frequentadores acharam fofo e agora há uma fila com 135 pessoas para ler o livro do garoto. Como o prazo de casa empréstimo é de duas semanas, a fila deve durar até cinco anos.

Dillon Helbig é fã de quadrinhos. Ele resolveu fazer um livro sobre o Natal, produziu a obra em quatro dias, e gostou tanto do próprio trabalho que foi à biblioteca e colocou lá sem falar com ninguém.

“A gente não ficou surpreso que ele tenha feito algo assim… Quando ele quer fazer alguma coisa acontecer, ele vai lá e faz”, disse o pai do garoto, Alex Helbig, ao site da CNN.

Um dos funcionários viu o livro lá, gostou da atitude do menino, e resolveu catalogar.

O livro se chama “As aventuras do Natal de Dillon Helbig” (em inglês, “The Adventures of Dillon Helbig’s Crismis”, com um errinho de grafia), com 88 páginas de texto e desenhos, segundo a biblioteca.Fonte: https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2022/02/12/garoto-de-8-anos-poe-livro-feito-por-ele-a-mao-em-prateleira-de-biblioteca-e-vira-sucesso-com-5-anos-de-espera.ghtml