TCE


Primeira festa da virada entra para o calendário de eventos do Governo do Estado e contará com palco grandioso, fogos e projeções

O Governo do Amazonas lançou, nesta terça-feira (26/12), a programação e esquema de segurança do primeiro Réveillon do Largo, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, que acontecerá no domingo (31/12) e contará com uma queima de fogos de quase dez minutos para marcar a chegada de 2024. O evento, aberto ao público, tem uma estimativa de receber cerca de 20 mil pessoas e entra para o calendário do Governo do Estado a partir deste ano.

O evento é uma soma de esforços da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, demais pastas e órgãos do estado. Está previsto a participação de mais de 100 artistas, que irão se revezar no palco, que será montado na Rua José Clemente, lateral do Teatro Amazonas. Mais de 10 atrações vão se apresentar das 18h às 4h, passando por diversos ritmos, incluindo samba, pagode e boi-bumbá.

“Teremos um aparato técnico, operacional e de segurança para que todos prestigiem o evento. Durante a meia-noite, a atração vai ficar por conta da queima de fogos de 10 minutos, realizada de pontos estratégicos do entorno do Largo”, disse o secretário de Estado de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz.

Telões serão espalhados pelo Largo de São Sebastião, permitindo que o público de diferentes pontos assista tanto os shows, quanto a contagem regressiva, tendo como pano de fundo o centenário Teatro Amazonas.

Estrutura e segurança

Antes, durante e após a realização do evento, todo um aparato de segurança, contando com equipes do Bombeiros, Detran-AM e Secretaria de Estado de Justiça (Sejusc) estarão dando suporte às pessoas que precisam de atenção especial.

“Com todo o aparato da Segurança Pública e a coordenação dos órgãos integrados, iremos fazer o nosso trabalho. A ideia é montar um plano tático integrado e levar um Réveillon seguro para a população do Amazonas”, destacou o coronel Agenor Teixeira, secretário-executivo adjunto de operações da SSP.

Na esfera do policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva, destacou as equipes que atuarão no evento. “Vamos trabalhar com cerca de 200 homens, que estarão trabalhando dentro do evento e também no entorno. Isso vai permitir que as pessoas entrem e saiam em segurança”, falou.

O Detran-AM ficará responsável pela interdição das vias do entorno do Largo de São Sebastião, visando garantir melhor mobilidade para quem for ao evento. Agentes do órgão também estarão presentes no dia para orientar pedestres e motoristas.

Para garantir a segurança de crianças e adolescentes, menores de 12 anos não poderão acessar o local a partir das 22h. Antes desse horário, o acesso será permitido mediante apresentação de documento do responsável e da criança.

Itens proibidos

Arma de fogo; armas brancas; armas de arremesso e destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou pérfuro-contundentes e cortantes; guarda-chuvas ou qualquer outro objeto com haste metálica; fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos, ressalvados aqueles permitidos pela legislação vigente propostos pela organização do evento e autorizado pelo Corpo de Bombeiros; recipientes com aerossol, contendo quaisquer substâncias; garrafas, copos, pratos e quaisquer outros materiais de vidro ou alumínio; dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes, dentre outros materiais que possam ameaçar a segurança dos presentes.

Programação

Bloco da Alegria

18 às 19h: Cia Metamorfose
19h às 20h: Banda Dibubuia
20h às 21h: Banda Impakto

Bloco da Abertura

21h às 22h: Mikael e Banda
22h às 22h30: Nunes Filho
22h30 às 23h30: Patrick Araújo, Leonardo Castelo, Prince do Boi e Carlinhos do Boi
23h30 às 00h30: Bateria Liesa
00h30 às 1h30: Banda Bagaceiros do Forró
1h30 às 2h30: Uendel Pinheiro e Banda
2h30 às 4h: Banda Freelance

DJs

18h às 21h: DJ Ramon
21h às 1h: DJ Keoma
1h às 4h: DJ Gabe

Apresentadores

18h às 21h: Suelen Gonzaga
21h às 1h: Carlinhos do Boi e Prince
1h às 4h: Leandro Ribeiro

 

Fonte: Secom

Foto: Divulgação