Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) entregou, nesta terça-feira (21), 65 kits de segurança do projeto Motociclista Legal para mototaxistas do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Os kits são compostos de um capacete e um colete.

O projeto capacita com cursos de capacitação e de atualização, de forma gratuita, os mototaxistas e motofretistas do estado, maiores de 21 anos e habilitados há pelo menos dois anos na categoria A. O Motociclista Legal faz parte do programa Detran Cidadão, lançado pelo governador Wilson Lima e considerado o maior programa de inclusão social no trânsito do Amazonas.

“O projeto Motociclista Legal só veio para nos ajudar. Com esses benefícios podemos oferecer um bom serviço para a população do nosso município. Eu estou muito feliz e acredito que todos os outros profissionais também estão, pois estávamos precisando desse reconhecimento e cuidado”, comentou Jorge da Silva, 33, presidente da Associação Mototáxi São Gabriel da Cachoeira e um dos contemplados com o kit.

Outro beneficiado na ação foi o mototaxista Bruno Campos, de 30 anos, que, há três, atua na profissão. “É uma grande satisfação receber ações que são em prol da nossa categoria. Não temos muito recurso e precisamos de todo o apoio. Graças ao governador Wilson Lima, estamos tendo o suporte que precisávamos. Estou muito grato por isso”, agradeceu.

Oportunidade

Para os mototaxistas do município que ainda não se capacitaram com o curso do Detran Amazonas, as inscrições para especialização e para atualização de mototaxista estão abertas pelo telefone (97) 98105-1973. Os cursos são gratuitos.