Estudantes de todo Brasil, fazem o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio

O Governo Federal criou medidas para formar, capacitar, inserir e manter os jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Mais de 100 mil novas vagas de aprendizagem profissional serão disponibilizadas, além do incentivo às empresas para a contratação permanente desse público 

Não te contaram que o Governo Federal lançou a terceira fase do Programa Renda e Oportunidade (PRO), com ações voltadas especificamente para o público jovem?

#NósTeContamos que, com o objetivo de estimular a capacitação de jovens e adolescentes e promover sua inclusão no mercado de trabalho, o Governo Federal instituiu o Programa Nacional de Incentivo à Contratação de Aprendizes, que vai oferecer 100 mil novas vagas para a nossa juventude.

#NósTeContamos ainda que foram incluídas medidas para inserção de mais adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade na aprendizagem. Serão priorizados os atendidos pelo Auxílio Brasil, os adolescentes em acolhimento institucional e aqueles provenientes de trabalho infantil.

O Governo Federal estabeleceu também medidas para integrar a aprendizagem profissional ao novo ensino médio, contribuindo para que esses jovens permaneçam na escola enquanto são qualificados.

Foram ainda criados incentivos para que as empresas contratem os aprendizes por tempo indeterminado. A estimativa é que sejam contratados 250 mil jovens, somente em 2022.

É o Governo Federal incentivando a formação e a capacitação da juventude, gerando cada vez mais novas oportunidades de emprego e estimulando o crescimento econômico do País!

Um governo que cuida dos jovens e adolescentes do Brasil!