Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos, apreendido, por práticas de roubos e furtos, no município de Manacapuru (distante à 98,8 quilômetros de Manaus).

De acordo com a polícia, as prisões ocorreram de forma diferente, já que os meliantes cometeram crimes diferentes.

Em uma das ações, policiais foram acionados para averiguar uma ocorrência de roubo na rua D, bairro da Liberdade. No local, encontraram a vítima, que informou que dois indivíduos armados, em uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha, haviam tomando seu aparelho celular e fugido em seguida.

Buscas foram realizadas e os suspeitos na motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placa AO-6996, sendo um homem de 24 anos e outro adolescente, de 16, foram detidos. Com eles, foram encontrados dois aparelhos celulares, um deles pertencente à vítima que fez a denúncia.

Em outra ação, os policiais na viatura 9940 foram acionados para fazer abordagem a um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor branca e placas QZB9J25, cujos ocupantes haviam cometido furto em uma rede de lojas no Centro da cidade, momentos antes.

Durante patrulha em um balneário localizado na rodovia AM-070, na entrada da cidade, o veículo foi localizado com um jovem de 18 anos e uma mulher, de 26, residentes na capital. Com eles, foram encontrados os produtos furtados, sendo um motor de popa de 13CV e um aparelho celular, que foram apreendidos.

Todos os suspeitos foram levados a delegacia para os procedimentos cabíveis.