TCE

Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi apanhou até a morte nas dependências de uma das lojas do supermercado Carrefour, no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (19), e as imagens viralizaram nas redes sociais.

De acordo com apuração do Hora Um, a polícia informou que Alberto estava fazendo compras no local quando se desentendeu com uma das funcionárias, e teria feito um gesto pra ela na hora de sair; a mulher teria chamado os seguranças do local, sendo um vigilante e um Polícia Militar, que o levaram para fora da loja e começaram a sessão de tortura e espancamento.

Uma das clientes filmou o crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas apenas constatou a morte do homem no local.

O Carrefour emitiu uma nota, afirmando que não compactua com atos criminosos e que rompeu o contrato com a empresa de vigilância.

Os suspeitos foram presos por homicídio qualificado; o segurança está na carceragem de uma delegacia da cidade, e o policial detido em um quartel.