TCE
Idelberto Mafra morreu, nesta terça-feira (5), no Ipat (Foto: Divulgação)
Idelberto Mafra, 64, morreu nesta terça-feira (05), em uma cela do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no quilômetro 8 da BR-174. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o detendo passou mal, foi atendido pelos médicos da unidade, mas não resistiu. A suspeita é que a morte tenha sido causada por um infarto.
A Seap informou que Idelberto tinha diabetes, hipertensão e fazia diversos tratamentos, mediante escoltas, em unidades de saúde durante o período em que esteve preso. Por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, ele estava em uma cela separada dos demais detentos. A Seap disse, ainda, que descarta a causa da morte ser novo coronavírus, já que o detento não apresentou nenhum sintoma da doença.
Idelberto foi preso em julho de 2017, juntamente com duas pessoas, quando fazia o transporte de aproximadamente uma tonelada de drogas. A prisão ocorreu no porto de Beruri (a 173 quilômetros a sudoeste de Manaus) e ele deu entrada no sistema prisional, em agosto de 2017, onde cumpria pena por associação ao tráfico, porte ilegal de armas de uso restrito e violência doméstica.
Marcos Lima / [email protected].
https://d24am.com/amazonas/homem-preso-por-trafico-de-drogas-passa-mal-e-morre-no-ipat/