Um homem de 30 anos sacou uma faca dentro de um ônibus coletivo que seguia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, matou uma mulher e feriu três outros homens no início da tarde desta sexta-feira (12). 

O agressor, que não teve o nome divulgado, foi preso e, segundo a Polícia Militar do estado, apenas disse frases desconexas e não apontou motivação para o crime, aparentando estar em algum tipo de surto.

O ataque a faca ocorreu dentro do ônibus da linha 6120 (que faz o trajeto Ribeirão das Neves / Venda Nova / Ceasa), fora da área urbana, na BR-040, na altura do KM 523, perto do posto Gaúcho das Américas.

A mulher que morreu recebeu golpes no pescoço e na barriga, ainda segundo a PM. Outros dois feridos teriam partido para cima do agressor quando ele atacou a primeira vítima. 

Um deles recebeu várias facadas no tórax e foi levado de ambulância em estado grave para o Hospital Municipal de Contagem.

O terceiro ferido seria um motociclista atacado pelo agressor, que desceu do ônibus e tentou fugir roubando a moto da vítima. Ele e os passageiros não estão em estado grave de acordo com as primeiras informações.

Após a tentativa de fuga, o agressor foi preso na Avenida Wilson Tavares Ribeiro, no bairro Nacional de Contagem, pela PM e levado para a delegacia da cidade.

Fonte: Metropoles