TCE

Foi confirmada a morte encefálica do jovem caiu em um rio em Petrópolis, no domingo passado (24), após ser espancado por três pessoas. Ernandes Dorneles Saldanha era lutador de muay thai, tinha 23 anos e caiu de uma altura de 6 metros no rio Piabanha, em Cascata do Imbuí. As circunstâncias da agressão ainda não são conhecidas. Na tarde de sábado (29), o Hospital Santa Teresa, onde Ernandes estava internado desde então, confirmou a morte encefálica do jovem após uma série de exames.

Os três homens envolvidos na agressão a Ernandes foram presos pela Polícia Militar. Segundo o jornal Tribuna de Petrópolis, os agressores tentaram deixar o local após a queda de Ernandes no rio, mas foram contidos por populares até a chegada da polícia.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Ernandes demostraram revolta diante do caso e lamentaram a morte do jovem. “Meu irmão, isso não vai ficar assim”, escreveu a irmã do lutador em um post com sua foto. “Bando de covardes”, escreveu seu cunhado. “Nandinho era um menino muito querido por todos os que o conheceram”, disse uma amiga da família. Colegas de muay thai também prestaram homenagens a Ernandes nas redes.

Fonte: Extra