TCE

Um caçador de metais britânico achou, em setembro, uma aliança de casamento de ouro na praia de St. Aubin, na ilha de Jersey (Inglaterra). Interessado em devolver o anel ao dono, ele postou uma foto da joia num grupo de achados e perdidos no Facebook. Na aliança, havia uma inscrição: 1989. Já haviam se passado 33 anos, o que fez com que Steve Andrews não tivesse muita esperança na busca, contou reportagem do “Daily Mail”.

Porém a dona da aliança acabou, surpreendentemente, entrando em contato com Steve. Ela mesma havia jogado o anel no mar, depois de um divórcio bem complicado. A britânica, que não teve a identidade revelada, fez um pedido: que Steve devolvesse a aliança dourada ao mar. E assim foi feito.

Nem sempre, as descobertas envolvem histórias tristes. Em junho, Steve ajudou um homem recém-casado a recuperar a sua aliança, perdida durante a lua de mel.

Além de alianças e outros anéis valiosos, o britânico costuma encontrar moedas antigas, relógios, (incluindo da marca Rolex), celulares e até projéteis da Segunda Guerra Mundial, de diferentes tamanhos, e balas de canhão.

 

Fonte: Extra