TCE

Brasil – O idoso de 62 anos que foi esfaqueado no rosto e no olho pelo vizinho, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor invadiu o apartamento da vítima pelado, no último dia 6, e o atacou. O idoso estava internado no Hospital Municipal de Cubatão (SP) e a informação da morte foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (13). O agressor foi preso e responderá por tentativa de homicídio, homicídio consumado e comunicação de óbito.

O crime aconteceu no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, o agressor discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela do prédio quando pegou uma faca e desceu as escadas gritando que iria matá-la. Antes disso, porém, ele invadiu a casa do idoso e o golpeou com facadas no rosto e olho.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao g1 que, após a confirmação da morte do idoso à autoridade policial, o caso foi registrado como homicídio consumado e comunicação de óbito. O registro inicial havia sido como tentativa de homicídio e o inquérito policial segue em aberto, porque a irmã do agressor também se tornou vítima por ter sido alvo de facadas.

A Prefeitura de Cubatão informou que a morte do idoso de 62 anos foi confirmada pelos responsáveis pelo hospital. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão em estado grave. A administração não soube informar se a família da vítima foi noticiada sobre a morte. Não há informações sobre o velório e o enterro.

Entenda o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor e a irmã moravam no mesmo conjunto habitacional e discutiam à distância – ele no apartamento onde morava e ela no térreo. Sem roupa, o homem pegou uma faca e foi atrás da parente dizendo que iria matá-la. Antes disso, porém, parou no andar abaixo, invadiu a casa do idoso e o golpeou diversas vezes no rosto.

Após as agressões, ele se voltou contra a irmã e, ao encontrá-la com o cunhado, os perseguiu. Ainda conforme o registro policial, as vítimas entraram em um dos blocos do conjunto habitacional e fecharam a porta. O homem, no entanto, conseguiu abri-la e tentou acertar uma facada na cabeça da mulher, que parou o objeto com as mãos. O agressor acabou contido pelo cunhado, que o imobilizou antes dela desarmá-lo.

Com informações do G1*