Foto: Pintoso Melo
Foto: Pintoso Melo

O forte temporal que desabou sobre Manaus na manhã desta segunda-feira (3), deixou vários pontos de Manaus alagados. A avenida Torquato Tapajós é sempre uma das mais atingidas quando chove, nos dois sentidos da pista, causando inundações em veículos e trânsito parado em toda a área. Muitas vezes os carros precisam para na sarjeta e esperar amenizar para prosseguirem.

Devido o desabamento ocasionado pela chuva, o vice-prefeito Marcos Rotta falou com a equipe do Foco Amazônico sobre o acontecimento. “A Prefeitura de Manaus não foge a nenhum momento de sua responsabilidade, mas aquilo que não for sua responsabilidade, é bom que outros mecanismos do estado assuma também a sua parte, a prefeitura sozinha não tem como arcar com um ônus que não é de responsabilidade dela”, disse o vice-prefeito.

Ao ser questionado sobre o que causou esse desabamento, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura falou a respeito. “Estamos chamando um perito em Infraestrutura da SEMIF, para que ele possa fazer de forma oficial um relatório sobre o acontecimento. Agora é a hora de somamos esforços e tentar minimizar os danos e os prejuízos”, finalizou.

De acordo com informações preliminares, 07 pessoas acabaram ficando feridas, e foram socorridas por uma unidade do SAMU.