TCE
A insatisfação da opinião pública contra a Rede Globo parece não ter fim.
A emissora, que por muito anos foi tida como o prestígio da comunicação no Brasil, vem enfrentando uma forte rejeição popular. Antes, o que era apenas um caso qualquer, agora virou rotina. Profissionais do veículos, inclusive, vêm sendo rechaçados diariamente nas ruas, nas praças, em todos os lugares do país onde esteja realizando uma cobertura.
Seja numa capital de um determinado estado brasileiro, seja numa cidade pequena ou interior — se o veículo for da Globo, é rejeição na certa.
Diversos vídeos seguem circulando diariamente na Internet, em que cidadãos aparecem xingando a emissora de ‘cara limpa’.
E um novo episódio envolvendo a emissora passou a ganhar força nas redes sociais. Trata-se de um novo boicote contra o vídeo institucional do grupo Globo.
Após lançar dois vídeos em que a equipe global tece diversos elogios ao veículo de comunicação, agora o canal oficial da emissora no YouTube lançou o terceiro conteúdo, que recebe o título de “Globo: qualidade também é transparência”.
O vídeo foi publicado nesta terça-feira (28) e até às 12h de hoje (29) já contava com 2,2 mil dislikes X 200 curtidas.
Com mais de 500 comentários, uma das principais reações diz: “Vá pagar seus impostos junto à receita, que seu saldo devedor está bem alto.”
Outra usuário diz “nunca ter visto tanto dislike” e que certamente o grupo Globo dirá que são robôs.
Até o fechamento desta matéria, o vídeo registrava 5 mil visualizações.