InícioAMAZONASJoão Arce visita AMA-AM e destaca desafios enfrentados pela comunidade autista

João Arce visita AMA-AM e destaca desafios enfrentados pela comunidade autista

O pré-candidato a vereador de Manaus, João Arce, visitou a Associação de Amigos do Autista do Amazonas (AMA-AM) para conhecer de perto o trabalho notável que a instituição realiza há 15 anos. “É preciso que as autoridades tenham compromisso e executem ações concretas para apoiar causas como esta, que são vitais para nossa comunidade,” destacou Arce.

Durante a visita, Arce afirmou: “visitei a instituição AMA aqui no Amazonas que, há 15 anos dedica-se a atender crianças e jovens autistas, contando com uma equipe de profissionais de educação e psicólogos que atuam de maneira voluntária. Foi uma experiência enriquecedora ver de perto o trabalho dedicado e amoroso que é realizado ali diariamente. No entanto, também testemunhei os desafios que a instituição enfrenta, especialmente a possibilidade de fechamento de uma das unidades no bairro de Flores devido à falta de recursos. Esses recursos, infelizmente, são oriundos apenas de doações, uma vez que o poder público não oferece o suporte necessário.”

Fundação

Fundada em 29 de maio de 1997, a AMA-AM surgiu da vontade e necessidade de pais e amigos de pessoas no espectro autista em Manaus de se organizarem para oferecer serviços terapêuticos, pedagógicos e sociais. A instituição é uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo principal é promover assistência social, saúde, educação, além de incentivar a pesquisa e desenvolver projetos sociais, sempre assegurando os direitos previstos pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fortalecer e apoiar

A visita levou Arce a refletir sobre a importância de apoiar instituições como a AMA-AM, que prestam um serviço essencial à comunidade. “A visita me fez refletir sobre a importância de fortalecer e apoiar essas instituições que prestam um serviço tão essencial à nossa comunidade. Continuar o legado de pessoas como Amom Mandel, que dedicou esforços para ajudar a AMA, é uma prioridade para mim. Vou buscar formas de apoiar e dar visibilidade a essa causa nobre, para garantir que essas crianças e jovens recebam o cuidado e o suporte que merecem. Acredito que, juntos, podemos transformar a realidade dessas famílias,” afirmou Arce.

Soluções sustentáveis

Arce também destacou a necessidade de combater a pobreza em Manaus, investir em políticas públicas para impulsionar o empreendedorismo e utilizar a tecnologia para melhorar os sistemas públicos. “Acredito que a integração de tecnologia e empreendedorismo é uma forma de buscar soluções sustentáveis e eficazes para um desenvolvimento inclusivo e equitativo em Manaus,” afirmou. Essas iniciativas visam melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social e profissional dos mais vulneráveis.

Arce tem se envolvido em ações práticas e inovadoras em várias áreas. Seu envolvimento com a AMA-AM demonstra uma preocupação genuína com os desafios enfrentados pelas pessoas no espectro autista e suas famílias, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovam a inclusão e o suporte necessário para a comunidade autista em Manaus.

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS