InícioAMAZONASJogos escolares de Presidente Figueiredo reúne cerca de 2,5 mil alunos de...

Jogos escolares de Presidente Figueiredo reúne cerca de 2,5 mil alunos de escolas públicas e particular

Jogos escolares de Presidente Figueiredo reúne cerca de 2,5 mil alunos de escolas públicas e particular

Campões de cada modalidade disputada vão representar o município na etapa estadual da competição, que será disputada também na cidade, no período de 27/05 à 01/06/2024

Alunos das 32 escolas públicas municipais, estudais, federais e particulares estão disputando os Jogos Escolares de Presidente Figueiredo 2024, competição que vai indicar os atletas que disputarão a etapa estadual, que também será realizada no município, no período de 27/05 à 01/06/2024.
A solenidade de abertura foi no final da tarde desta terça-feira (23/04), no ginásio da Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Maria Eva dos Santos. A competição reúne cerca de 2,5 mil estudantes com idades entre 12 e 17 anos, de escolas da sede e da zona rural do município.
Os estudantes Rafael Alexander Martinez Rodrigues, da escola estadual Maria Calderaro, campeão do Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), na modalidade arremesso de peso, e Allan dos Santos Damasceno, do campus do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em Presidente Figueiredo, também campeão do JEA’s 2023, na modalidade Wrestling, fizeram conduziram a pira olímpica para acendimento do fogo olímpico, que permanecerá acesso até o final dos jogos.
A estudante Samira Lima, do oitavo ano do ensino fundamental, da escola municipal Mario Jorge, fez o juramento do atleta, em nome dos competidores que participam dos Jogos Escolas de Presidente Figueiredo 2024.
O secretário municipal de Educação (Semed) Carlos Dias, que representou a prefeita Patrícia Lopes na solenidade fez a declaração oficial de abertura dos jogos, parabenizou os atletas pela dedicação nos treinamentos e desejou sucesso na competição. A secretária municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), lembrou aos jovens competidores que o esporte é uma ferramenta de socialização e de crescimento e desejou boa sorte.
A professora Joyce Brito, coordenadora da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), representou o governador do Estado, Wilson Lima, na solenidade de abertura e destacou os investimentos que realizados pelo poder público para incentivar o desenvolvimento do esporte, especialmente entre a juventude.
Falando em nome do legislativo municipal, o vereador Tharlisson Barros, ex-aluno de escola pública do município e com várias disputas de jogos escolares no currículo, parabenizou a prefeita Patrícia Lopes pelo trabalho de valorização do esporte que vem realizando ao longo da sua gestão.
“Há pelo menos 20 anos Presidente Figueiredo não recebia uma seletiva nacional, como vai acontecer agora e, finalmente teremos um dos nossos maiores sonhos realizados, que é a construção do Estado Municipal Larissa Silva”, destacou.
Sobre os jogos
Os Jogos Escolares de Presidente Figueiredo 2024 está sendo disputado em oito modalidade: atletismo, xadrez, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa e vôlei de praia. As competições estão sendo realizadas na Praça da Juventude, Ceti Maria Eva dos Santos e Ifam-PF. O encerramento será sexta-feira (26/04).

Fotos: Igor Rabello, Paula Oliveira, Tamyres Cunha



Artigos Relacionados

LEIA MAIS