TCE

Reino Unido – Rachel Kennedy — de Hertfordshire, no Reino Unido — não pode acreditar quando recebeu a notificação de que ganhara um prêmio acumulado da loteria Euromillions, de 182 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 1,43 bilhão no câmbio da época).

Era 26 de fevereiro de 2021, e Rachel há sete semanas jogava os mesmos números no prêmio jackpot, juntamente com o namorado Liam McCrohan: 6, 12, 22, 29, 33, 6 e 11.

Mas ela nunca ficou milionária. A jovem, na época com de 19 anos, configurou o app da loteria europeia para comprar o bilhete assim que ela completava um jogo.

Mas, justo na semana vencedora, ela não tinha dinheiro suficiente na conta para comprar o bilhete: meros 2,50 libras (R$ 19, no câmbio da época). Mesmo com a compra incompleta, o app salvou os números como jogados e emitiu um aviso de “partida vencedora”.

“Liguei para o número [da loteria Euromillions] pensando que tinha ganho 182 milhões de libras e eles disseram ‘sim, você tem os números certos, mas não tinha fundos em sua conta para pagar o bilhete, então não foi possível’”, disse Rachel, em entrevista dada ao tabloide The Sun, dias após a notícia devastadora.

Ela e o namorado, então com 21 anos na época, já tinham planos para gastar o dinheiro, e disseram ter ficado “absolutamente com o coração partido” com a situação.

A triste história de Rachel é repetida quase anualmente, como um aviso para jogadores garantirem a compra do bilhete antes de comemorar. Também viraliza com frequência em redes sociais, por motivos óbvios.

 

Fonte: R7