O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, anunciou, nesta terça-feira (26), a implantação do programa de valorização do servidor público municipal. A iniciativa conta com diversos benefícios em prol do funcionalismo da prefeitura, além das datas dos próximos concursos públicos, reajustes salariais e a tão sonhada fixação da data-base.

De acordo com o prefeito, o programa tem várias leis já aprovadas e faz parte da política de valorização do servidor que vem sendo desenvolvida em sua gestão. “Esta é a forma mais justa de demonstrarmos o nosso respeito, consideração e reconhecimento aos funcionários públicos municipais de Coari”, afirmou Keitton Pinheiro.

A iniciativa prevê “ponto facultativo” no dia do aniversário do servidor e a criação do “servidor destaque”, que dará o título, além de uma premiação, a um funcionário de cada secretaria que for escolhido por seu comprometimento com o trabalho.

Também será criado o “programa de descontos do servidor público”, o qual concederá descontos exclusivos na compra de bens ou serviços em empresas cadastradas; assim como a “semana do servidor”, que disponibilizará cursos, por meio do Capacita Coari, exames, vacinas, massagens relaxantes, dentre outros benefícios, no próprio local de trabalho.

Além disso, foi criado o Calendário do Servidor, que traz toda a programação/planejamento do Governo Municipal de Coari referente as datas dos próximos concursos públicos, reajustes salariais e a fixação da data-base. “Tudo com muita transparência e responsabilidade”, destacou o prefeito Keitton Pinheiro.

_Confira abaixo as informações completas do Calendário do Servidor:_

3º QUADRIMESTRE de 2022 – Concurso Público da Secretaria de Educação;

1º QUADRIMESTRE de 2023 – Concurso Público da Secretaria de Saúde;

2º QUADRIMESTRE de 2023 – Concurso Público da Secretaria de Segurança Pública e Reajuste dos seus Servidores;

3º QUADRIMESTRE de 2023 – Concurso Público da Administração Indireta (CAESC e COARIPREV);

1º QUADRIMESTRE de 2024 – Concurso Público dos Servidores Administrativos e Reajuste Salarial;

2º QUADRIMESTRE de 2024 – Criação da Data-Base do Servidor Público, colocando como salário-base o salário-mínimo vigente;

3º QUADRIMESTRE de 2024 – Concurso Público da Secretaria de Infraestrutura e Reajuste Salarial de seus Servidores.

**Com informações da assessoria