Coari – O Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, acompanhado de vereadores e representantes das Polícias Militar e Civil, empossou, nesta sexta-feira (18), o novo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Afonso Ramos Garcia Filho. A cerimônia, que aconteceu na sede da pasta, no bairro Urucu, também contou com a entrega de uniformes do Departamento de Trânsito (Detrac) e de motocicletas do Programa Ronda Municipal.

Keitton Pinheiro deu as boas-vindas ao novo secretário, destacando que os investimentos têm como objetivo dar continuidade ao projeto de modernização e ampliação do sistema de segurança pública municipal, implantado pela última gestão. “De forma planejada, estamos iniciando a entrega dos novos uniformes e equipamentos para a área de segurança pública e, ainda este ano, devemos conceder o tão sonhado reajuste para os agentes”, revelou.

 

O prefeito também garantiu a continuação das tratativas para o armamento da Guarda Civil Municipal de Coari (GCM), a primeira a ser regulamentada no Estado, e a contar com Corregedoria e Ouvidoria próprias. “O nosso compromisso é seguir dando toda a estrutura necessária para que os agentes da segurança pública continuem determinados, protegendo não só o patrimônio do governo municipal, mas a sociedade coariense”, declarou.

Por sua vez, o coronel Garcia se colocou à disposição do governo, parlamento, instituições públicas e da população, para que juntos tornem o Município de Coari cada vez mais seguro e modelo para o Estado do Amazonas. “A minha função aqui é ajudar a tornar essa sociedade mais resiliente. Estou abraçando esse compromisso, mas ninguém vai pra lugar nenhum só, então eu conto com o apoio de todos, porque sem o apoio de cada um, a gente não avança”, afirmou.

O tenente-coronel Pedro Moreira, do 5º Batalhão de Polícia Militar, enfatizou o apoio da GCM, Detrac, Brigada de Incêndio e principalmente do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que tem sido um grande parceiro na resolução de ocorrências, e reforçou a união. “Para esse ano, nós queremos estreitar mais os laços, unir forças para que a gente possa trazer, através dessa parceria, uma segurança pública de excelência para o Município de Coari”, disse.

Durante o evento, foram entregues uniformes para os 65 agentes de trânsito, além de 20 motocicletas para serem utilizadas no patrulhamento preventivo feito pelas equipes do Detrac e Ronda Municipal. Em breve, novos veículos, inclusive viaturas de quatro rodas, devem chegar para fortalecer ainda mais os serviços de segurança pública e defesa social, garantindo mais segurança para a população de Coari.