Uma noite marcada pela emoção. Assim foi o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do cirurgião-dentista, Mike Ezequias, o Dr.Mike (PSC), ocorrida na noite desta sexta-feira(27).

Amigos e apoiadores de todas as zonas da cidade, inclusive do interior do estado, compareceram ao lançamento, que ocorreu na comunidade de origem de Mike, o bairro Coroado. “Aqui é minha casa, onde mora a minha família do coração, a família que me adotou e me tirou das ruas. O Coroado foi o bairro que me acolheu e onde consegui me desenvolver. Claro, que esse momento importante, não poderia acontecer em outro lugar senão aqui no bairro do Coroado”, reconheceu Dr. Mike.

O lançamento contou com a participação do Governador do Amazonas, Wilson Lima. “Eu estou vindo hoje, aqui, para me juntar a vocês. Em reconhecimento a esse cara que é um ser humano sensível, que é trabalhador, a esse cara que sentiu as dificuldades do dia-a-dia. Eu nunca vi alguém tão determinado e tão forte quanto ele. O Mike veio pro Coroado e aqui se estabeleceu. Ele me disse: ‘Wilson, eu não saio do Coroado, porque aqui cresci e é essa comunidade que quero ajudar’”, afirmou.

O governador ressaltou que o Amazonas precisa de gente que “acorda cedo e não tem hora para dormir”. Wilson Lima destacou ainda “o dr. Mike me ajuda muito. Ele tem se dedicado de corpo e alma para ajudar no desenvolvimento do Amazonas. A gente tem uma missão. Nenhuma autoridade ocupa o cargo que ocupa se Deus não permitir. As dificuldades são muitas e elas virão. Precisamos de pessoas como Dr. Mike para reforçamos nosso compromisso de continuarmos trabalhando pelo povo, para que Manaus e o estado do Amazonas continuem avançando”, ressaltou Wilson Lima.

De morador de rua a candidato

Dr. Mike emocionou-se ao assistir a um vídeo contando a sua história de vida. O cirurgião-dentista chegou a Manaus aos 17 anos sem família. Foi morador de rua e conseguiu superar as adversidades com apoio de uma família que adotou e ajudou a estudar e construir uma sólida carreira profissional. “Hoje, nós damos um passo rumo a uma caminhada que começa com cada um de vocês. Essa pré-campanha não é só minha. É da dona Marta, lá do Jorge Teixeira, com o projeto Filhas de Sião; da Núbia, de Manacapuru; do Pastor Roberto, lá do Viver Melhor e de todas as pessoas que acreditam que temos que olhar pro povo com um olhar diferenciado. Eu estou aqui porque acredito que, tudo que eu passei, me levou a esse momento. Eu fui ajudado e hoje me coloco à disposição para ajudar o povo do Amazonas a conseguir crescer e prosperar ainda mais”, disse Dr. Mike.

O cirurgião-dentista explicou que fala com propriedade sobre sentir fome e medo. As sensações são velhas conhecidas dele, do período em que era mais um desprotegido perambulando pelas ruas. “Eu senti a dor de cada um de vocês. E por isso não poderia me omitir. Quero agradecer ao bairro que se uniu em torno de um único nome para representá-los lá na Assembleia. Quero ser uma pessoa que assumiu um mandato para ajudar o governador, que fez mais pelo Amazonas do que muitos que passaram pelo governo. Quero ajudar o povo, não no gabinete. Vou meter o pé no asfalto, na lama. Vou lá no interior para ajudar a população. Estou aqui para fortalecer essas políticas públicas e dizer pra vocês que vocês têm voz, meus amigos, e essa voz sou eu ”, afirmou Dr. Mike com a convicção de quem sabe conduzir as situações de forma efetiva.

União em torno do mesmo nome

Dr. Mike conseguiu um feito histórico no bairro, que tradicionalmente conta com diversos candidatos nas eleições. As lideranças políticas do Coroado como Junior Andriola, Dorval, Britão, Cachorrão e Marilene Carmin da ASSIC (Associação dos Idosos do Coroado), após chegar a um consenso de que o cirurgião-dentista seria a melhor escolha para a comunidade, uniram-se forças para o convencer a ingressar na luta por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. Com apoio de outros parceiros, o grupo de líderes promoveu a pré-candidatura, que reuniu mais de duas mil pessoas na Rua Dom Bosco.

“Hoje, realizamos o sonho de vê um membro de nossa comunidade se lançando a candidato a deputado estadual. Quando o Mike pensou em não sair candidato, eu e os demais membros do bairro, representantes dos empresários e dos moradores dissemos não. Mike, nós precisamos de você como nosso representante na Aleam. Então, ele atendeu e nós agora temos o nosso pré-candidato a deputado estadual. O bairro do coroado tá fechado com Dr. Mike”, comemorou o empresário Junior Andriola.

Apesar de desenvolver inúmeras ações sociais no bairro do Coroado, que conta com mais de 51 mil habitantes, esta não é a única área da capital e do interior do estado que conta com a atenção solidária do cirurgião-dentista. Dr. Mike, como voluntário da área de saúde, atende Pessoas Com Deficiência (PCD), auxilia inúmeras associações desportivas por também ser atleta de jiu-jitsu, contribui para o desenvolvimento do setor primário a partir do apoio às comunidades ribeirinhas.