TCE


O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) é o autor da lei n° 6.577/2023, que estabelece a implementação da Campanha Escola Mais Segura nas instituições de ensino públicas do Amazonas. A legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de novembro.

Essa iniciativa visa fomentar discussões entre educadores, pais ou responsáveis e alunos sobre políticas preventivas relacionadas ao uso de drogas, atentados em escolas, pedofilia, suicídio e bullying.

“Lamentavelmente, temos testemunhado um aumento na frequência dos ataques em escolas nos últimos anos. É crucial que promovam a conscientização por meio de palestras não apenas sobre esse tema, mas também abordando o uso de drogas, o bullying e outros assuntos sensíveis. É de extrema importância estabelecer um ambiente de paz e segurança no ambiente escolar, envolvendo ativamente toda a comunidade”, destacou o deputado.

Conforme a legislação, a Campanha englobará palestras, fóruns, seminários e formações ministradas por profissionais da pedagogia, assistência social e psicologia, buscando conscientizar sobre a prevenção ao uso de drogas, atentados em escolas, pedofilia, suicídio e bullying entre os alunos.

A Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc) será responsável por promover continuamente a Campanha, adaptando-se ao calendário escolar para realizar essas atividades nas datas mais convenientes.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado George Lins

Foto: Leandro Castro