TCE
Ricardo Stuckert/Lula Oficial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (3) em São Bernardo do Campo (SP). Ele já tinha tomado a primeira dose em 13 de março.

Lula teve direito ao imunizante por ter 75 anos e, portanto, fazer parte dos grupos prioritários. O ex-presidente transmitiu o momento em sua conta no Facebook.

Lula defendeu a vacinação em diversas ocasiões. Pouco antes de tomar a primeira dose do imunizante ele pediu para que as pessoas não seguissem “nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde”. “Tome vacina”, resumiu ele na ocasião.

Lula afirmou que Bolsonaro deve “parar de ser ignorante”. Também citou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o ex-presidente, o titular da Saúde trata os brasileiros “como se não soubessem pensar sobre a covid”. Ele ainda afirmou que os brasileiros desejam receber a vacina.

“Tudo o que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus. E, por isso, o presidente da República tem que parar de ser ignorante. O seu ministro da saúde precisa parar de tratar as pessoas como se elas fossem ignorantes”, disse em trecho do vídeo.