TCE
Foto: Reprodução Rede Globo

A jornalista, Maju Coutinho, fez um comentário sobre o lockdown que não agradou os telespectadores do Jornal Hoje. Na ultima terça-feira (16) a apresentadora cometou sobre as restrições sanitárias contra a covid-19, e na sua fala Maju diz:

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem.”

Para muitas pessoas, a fala da jornalista foi egoísta, pois a mesma não pensou nas pessoas que precisam estar nas ruas trabalhando para sobreviver.

Hoje, quinta-feira (18), Maju Coutinho, reconheceu em rede nacional que errou em seu comentário, a jornalista disse que falou complemento em sua fala.

“Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente” disse a apresentadora.

Maju explicou que ainda que as medidas de prevenção são necessárias para conter a proliferação da covid-19, ainda que essas medidas afetem os pequenos empresários. Mas reforçou que entende a dor dos pequenos e médios empresários que precisam manter seu ganha pão fechados durante o lockdown.

Quando comentou “o choro é livre”, automaticamente a jornalista virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, hoje, após o pedido de desculpas, alguns usuários comentaram sobre o posicionamento da apresentadora:

 

https://twitter.com/Maahzim/status/1372596667569078272?s=20