TCE

 

Nesta fase, o projeto vai doar o livro “O Encanto” para crianças de até 7 anos que são amparadas por instituições sociais

Reforçando o seu compromisso social com a região, o Manauara Shopping anuncia a nova fase do projeto “Leitura para Todos”. A iniciativa da companhia Alianse Sonae + brMalls acontece em vários shoppings do país e vai doar em 2023, mais de 200 mil livros para crianças em situação de vulnerabilidade. Desde 2021, projeto já ultrapassou a marca de 400 mil exemplares doados.

Para a 3ª edição do projeto, a companhia distribuirá 215 mil livros, sendo mais de 100 mil no primeiro semestre, em junho. Participam 38 shoppings da rede em todas as regiões do país, e os livros serão direcionados para instituições sociais que trabalham com crianças na 1ª infância e estão localizadas nos entornos desses shoppings.

A criançada receberá o livro: “O Encanto”. Dirigido para crianças de até 7 anos de idade, a história ficou conhecida a partir da animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios e torna-se ainda mais envolvente quando contada a partir da leitura. Autoaceitação, amizade, valores familiares e a força da relação das crianças com suas raízes e lugares que são casa, dão o tom da história.

Parceiro do projeto, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento e por uma minuciosa seleção das instituições sociais que são contempladas pelo Leitura Para Todos desde a sua primeira edição, em 2021. Nos últimos dois anos, já foram doados mais de 400 mil livros, através de mais de 850 instituições em todo o país.

“A iniciativa tem como propósito incentivar as crianças a prática da leitura, além, de estimular a imaginação e a criatividade. Em sua 3ª edição, a ação segue contribuindo com a educação infantil local, oferecendo desenvolvimento e diversão para as crianças beneficiadas”, afirma Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

*Sobre o Manauara Shopping*
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2020, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

*Sobre Aliansce Sonae + brMalls*
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação