TCE

Ação inédita na cidade convida os manauaras a escolherem a “Essência Manauara” que será utilizada no centro de compras

As fragrâncias têm o poder de ativar memórias olfativas fazendo-nos lembrar de objetos, pessoas e lugares, ultrapassando as barreiras do tempo e do espaço. Pensando nisso, o Manauara Shopping lança o projeto “Essência Manauara” com o objetivo de envolver os visitantes na escolha da identidade olfativa desenvolvida exclusivamente para o centro de compras. O período para participar da votação é entre os dias 20 e 30/04 no piso Tucumã, próximo à loja Centauro.

O cérebro humano tem o poder impressionante de associar aromas a momentos significativos da vida, por meio da área neural chamada de sistema límbico, que é responsável pelas respostas emocionais, o comportamento e a memória. Aguçar os sentidos visando criar conexões mais autênticas com os consumidores, é uma das novidades que o projeto traz para a cidade.

O projeto
Para o projeto, a designer olfativa Thais Abdalla conta que levou em consideração a história do shopping, desde a arquitetura do piso inspirado nas cestarias regionais até o magnífico Buritizal. A inspiração principal ficou por conta da Natureza Amazônica e suas principais árvores frutíferas. “O processo de criação é extenso, uma jornada que envolve várias etapas. Desenvolvi três fragrâncias, cada com ingredientes específicos diferentes, entre eles: cupuaçu, cumaru, buriti, breu branco, castanheira, madeira de cedro – espécie de árvore comumente encontrada na Amazônia-, entre outros”, explica.

“Trabalho em parceria com um avaliador olfativo e perfumistas para elaboração de projetos de identidades olfativas que é a criação de uma fragrância única e exclusiva. Me sinto profundamente grata e obviamente realizada em poder fazer parte de mais um grande marco para o Manauara Shopping, que será o primeiro shopping da Região Norte a ter sua identidade olfativa”, afirma Thais.

Como participar
Para participar da escolha, os visitantes devem ir ao Espaço Sensorial, instalado no piso Tucumã, próximo à loja Centauro. No local – com sons, imagens e texturas que remetem ao ambiente amazônico – o participante passa por três cabines composta por um tipo de essência olfativa, e é convidado a votar na fragrância que considera que mais se aproxima da identidade do Manauara Shopping. O cenário conta ainda com elementos decorativos que fazem parte da personalidade do empreendimento.

Resultado
A essência mais votada está prevista para ser divulgada na segunda quinzena de maio, através do site: www.manauarashopping.com.br e nas redes sociais: @manauarashop, é o que explica Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

“Lançamos este projeto com o intuito de escolher a essência que representa o shopping e que possa tornar a experiência dos visitantes mais marcante. Para isso, convidamos a Thais Abdala, uma designer olfativa super prestigiada e muito identificada com a Amazônia, para desenvolver uma fragrância exclusiva que poderá ser sentida somente no Manauara”, afirma Isa.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

 

 

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação