TCE

A Semana do Orgulho LGBTQIAPN+ é uma ocasião significativa que acontece anualmente em todo o país para celebrar a diversidade, promover a inclusão e destacar os desafios enfrentados pela comunidade LGBT+. O Manauara Shopping realiza entre os dias 23 e 30/06 uma programação especial oferecendo serviços gratuitos na loja Colaborativa localizada no piso Tucumã, próximo à Centauro.

A sigla LGBTQIAPN+ engloba pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, intersexo, assexuais, arromântica, agênero, pan/poli, não binárias entre outras. O período ressalta a importância de reconhecer a luta histórica na garantia dos direitos e a conscientização sobre os desafios enfrentados pela comunidade.

Durante a programação na Loja Colaborativa do shopping, produtos de instituições e de artistas LGBTQIAPN+ locais, estarão sendo comercializados visando incentivar o trabalho artístico dessas pessoas. A ação acontece em parceria com a “Casa Miga” e “Instituto Mana” conhecidas por realizar atividades assistenciais na cidade.

Uma cartilha informativa elaborada pelo Instituto Iris será disponibilizada no site do shopping, visando sensibilizar e informar a população em relação ao respeito à diversidade. Os visitantes também receberão dicas de playlist e canais no Spotify de artistas LGBTQIAPN+ e vídeos com depoimentos no TikTok.

Já no Manauara Talk vídeos sobre: Empregabilidade e mercado de trabalho, Diversidade como impulso para crescimento das empresas, Arte como visibilidade e resistência e Saúde e bem-estar da população LGBTQIAPN+ estarão sendo exibidos ressaltando a inclusão dessa população nas mais diferentes esferas da sociedade.

“Esta atividade é uma maneira tangível do Manauara demonstrar o seu compromisso com a igualdade, a diversidade e a inclusão. A proposta é educar a sociedade, desconstruir estereótipos e fomentar o respeito e a inclusão. Em parceria com essas notáveis instituições estamos promovendo a solidariedade e o respeito”, afirma Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

*Sobre o Manauara Shopping*

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

*Sobre Aliansce Sonae + brMalls*

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.