InícioSAÚDECovid19: Manaus bate recorde de internações desde início da pandemia

Covid19: Manaus bate recorde de internações desde início da pandemia

Manaus bateu o recorde de internações diárias por Covid-19 na terça-feira (29), desde o início da pandemia. Foram 112 novas hospitalizações, número mais alto registrado no estado, mesmo com o colapso na rede de saúde, vivido entre abril e maio.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância e Saúde (FVS-AM). Nesta terça, 1.447 novos casos foram confirmados, e 15 mortes foram registradas nas últimas 24 horas. Ao todo, mais de 700 pessoas encontram-se internadas.

A última vez que a capital amazonense registrou mais de 100 internações pela doença foi no dia 4 de maio. Naquele dia, segundo os órgãos oficiais de saúde, foram 105 internações. Na época, a cidade vivia o pico da pandemia, com colapsos no sistema de saúde e funerário.

No domingo (27), a capital já havia registrado um recorde dos últimos 7 meses de novos hospitalizados com Covid-19: foram 88 novos registros de pessoas internadas. Com o número, o Governo do Amazonas informou que a taxa de ocupação do hospital referência para tratamento da doença, Hospital Delphina Aziz, se aproxima de 100%.

Internações por Covid-19 em Manaus têm salto neste mês de dezembro. — Foto: Reprodução/FVS-AM
Internações por Covid-19 em Manaus têm salto neste mês de dezembro. — Foto: Reprodução/FVS-AM

Foto: Eliana Nascimento


Artigos Relacionados

LEIA MAIS