TCE

Manaus –  Manaus conta com 71 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, entre segunda-feira (6) e sexta-feira (10). As unidades vão funcionar, tanto no horário regular quanto no horário estendido (até as 20h).

Os endereços das unidades, horários de funcionamento e públicos atendidos, podem ser acessados pelo link .

“Quem precisa tomar as doses de reforço é importante que o faça o mais rápido possível. Esse cuidado é extensivo às crianças. No último sábado, dia 4, a Pfizer pediátrica voltou a estar disponível para as crianças de 5 a 11 anos, portanto crianças nessa faixa-etária já podem ser levadas às salas de vacina”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

Vacinação para crianças

A vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos permanece nas quatro unidades de referência da rede municipal de saúde, providência que tem o objetivo de evitar a perda de doses de vacina.

Cada frasco tem duração de 12 dias depois de aberto, por isso a necessidade de concentrar a vacinação nesses pontos de imunização que funcionam nos seguintes locais:

  • UBS Áugias Gadelha, na Rua 15, s/nº, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova I, Zona Norte;
  • UBS José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Chapada, Zona Centro-Sul;
  • UBS Deodato de Miranda Leão, na Avenida Presidente Dutra, s/nº, no bairro Glória, Zona Oeste; e
  • BS Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, s/nº, no bairro Zumbi, Zona Leste.

Doses de reforço

Para a população a partir dos 12 anos, as doses de reforço fortalecem o sistema imunológico contra as formas da doença. Segundo dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 604.398 pessoas estão em atraso com a terceira dose e 473.302 pessoas ainda não se vacinaram com a quarta dose.

“É importante salientar que a quarta dose está liberada para os adolescentes imunossuprimidos. E quem tem 18 anos ou mais, nesta condição, também já está liberado para receber a quinta dose da vacina contra a Covid-19”, explicou Shádia.

Documentos

Os usuários devem apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, no caso das crianças, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Com informações da assessoria