TCE

Uma ocorrência diferente chamou a atenção no município de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada até uma residência na ilha tupinambarana para remover uma panela de pressão que ficou presa na cabela de uma criança de nove anos.

A ocorrência, na ocupação do Castanhal, foi repassada pela Central de Resgate na manhã da última sexta-feira (14). De acordo com a corporação, a guarnição, composta com quatro bombeiros, realizou deslocamento até o local, onde se deparou com o garotinho que teve a cabeça presa dentro da panela de pressão.

Ainda segundo os Bombeiros, a equipe se preparou e iniciou a tentativa de retirada do objeto. Com muita dificuldade, a equipe teve que utilizar óleo de cozinha para lubrificar o local afetado e assim facilitar a remoção. Foram várias tentativas até a guarnição encontrar um movimento correto e retirar a panela da cabeça da criança.

O caso chamou tanta atenção que mereceu um post do deputado federal Alberto Neto, que divulgou neste domingo o caso em sua conta do Facebook.

Fonte: portaltucuma.com