TCE

Uma igreja não se faz apenas com a realização de cultos semanais ou outras programações voltadas à membresia local e ao público externo. Não se essa igreja for o MIR Centro-Sul, que neste domingo, 12/3, completa 12 anos e se notabiliza em Manaus por unir seu trabalho evangelizador a uma série de ações sociais.

E, pensar que o início dessa missão, em março de 2011, teve como ponto de partida um simples galpão, na avenida Major Gabriel, onde o antigo proprietário armazenava produtos de limpeza. Talvez os mais céticos não mensuraram a rápida evolução desse projeto que, de embrionário, passou a ter suas atividades reconhecidas pela sociedade e pelo poder público.

“Jamais conseguiríamos chegar tão longe sem o apoio dos nossos mais de 50 pastores e as 300 células espahadas pelas quatro zonas de Manaus. Esse auxilio faz toda a diferença para o alcance com excelência de todas as nossas frentes de trabalho, sejam evangelizadoras, apoio espiritual e social aos mais necessitados”, relembra o presidente do MIR Centro-Sul, o apóstolo Arão Amazonas.

Todo esse retrospecto será retratado nas celebrações de aniversário, que começam nesta sexta, 10/3, às 19h30, e vão se estender até o domingo, 12/3, em dois horários, 8h30 e 17h. Para isso, um time formado por mais de 80 artistas, incluindo atores, bailarinos e músicos, preparou uma emocionante programação repleta de atos que remetem aos marcos históricos que compõem a trajetória do MIR Centro-Sul no Amazonas.

O apogeu das encenações artísticos acontecem quando se entrelaçam as histórias da denominação evangélica e a Manaus da Belle Époque: tempos de riquezas e prosperidade do Estado. O roteiro e direção do espetáculo são assinados por Daniel Lages e Jennyfer Lages, com Suellen Sousa e Nayana Freitas, na liderança do ballet, e maestro Paulo Marinho, na composição dos áudios e vídeos das apresentações.

» RETROSPECTO – Em 2020, em plena pandemia, o MIR Centro-Sul iniciou o audacioso planejamento de construção de um novo templo, concluído em março do ano passado, para abrigar seus mais de três mil membros e todas as suas atividades assistenciais que incluem: ofertas de serviços sociais, médicos, nutricionais e esportivos. Semanalmente, a igreja ajuda seis abrigos, casas de recuperação e bases missionárias que dão apoio a ribeirinhos e comunidades indígenas.

As atividades para-eclesiásticas também fazem parte do exercício ministerial da igreja, como a manutenção de equipes de ballet, coral, escolas de formação de líderes e mestres.

» PANDEMIA – Nem o período mais crítico provocado pela crise sanitária do novo Coronavírus diminuiu as ações sociais promovidas MIR Centro-Sul. Aliás, a pandemia revelou uma outra face da igreja que concentrou várias estratégias, tendo como o apoio social e espiritual, seus principais métodos de trabalho. Uma das primeiras ações, o “Drive Thru de Oração”, do início da onda de contaminação, até a fase mais branda da doença, atendeu pelo menos 30 mil pessoas.

À época, quase 15 mil veículos passaram pelo dispositivo, uma tenda montada em frente à igreja. Esse trabalho chamou a atenção da mídia nacional, como a Veja, e dos icônicos jornais americanos The Ney Work Times e Washington Posto, além dos franceses, Le Mond e agência Reuters.

» Serviço::::: MIR Centro-Sul comemora 12 anos com a histórica trajetória da denominação evangélica no Amazonas: sexta (10/3), às 19h30 e no domingo, 12/3, às 8h30 e 17h, na sede da igreja à Rua Major Gabriel, 1.728 (Praça 14).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do MIR Centro Sul

Foto:  Divulgação