TCE

Brasil – O motorista de um carro de passeio teve um dos braços decepado após uma colisão com um ônibus escolar na tarde de quarta-feira, 29, em São Domingos do Norte, no Espírito Santo. Cinco crianças que estavam no transporte estudantil tiveram ferimentos leves devido ao acidente. O condutor do ônibus não se feriu.

Segundo informado pela Polícia Militar, o condutor do ônibus fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo do álcool. Ele relatou aos policiais que seguia no sentido São Gabriel da Palha, quando o carro invadiu a contramão provocando a colisão. Em seguida, o motorista do transporte escolar foi encaminhado à Delegacia de Colatina para prestar depoimento.

No local do acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento ao condutor do carro, que havia sofrido ferimentos graves, tendo, inclusive, um braço arrancado com o impacto. O homem foi encaminhado para um hospital em São Gabriel da Palha.

Em nota, a Prefeitura de São Domingos do Norte informou ao Terra que o ônibus transportava alunos da escola estadual para o interior do município. No momento do acidente, haviam 13 crianças no transporte.

Segundo a administração municipal, o atendimento médico foi prestado pelas ambulâncias do município e pelo Samu. Cinco crianças sofreram ferimentos leves, sendo que três foram atendidas no pronto socorro do município, e duas foram encaminhadas ao hospital do município vizinho – São Gabriel da Palha – para avaliação ortopédica e conduta médica.

“As crianças atendidas no pronto socorro de São Domingos já foram liberadas ao domicílio e passam bem. As crianças encaminhadas para São Gabriel estão em avaliação médica”, informou a prefeitura.

Em contato com a reportagem, a Polícia Civil confirmou que o motorista do ônibus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte.

 

Fonte: Isto É