TCE

A Loja Colaborativa faz parte das ações promovidas pela Campanha Empodera Ela em alusão ao Mês da Mulher

O incentivo ao empreendedorismo feminino ganhou espaço no Manauara Shopping com a Loja Colaborativa Empodera Ela. A estrutura segue operando até o dia 31/03, com a exposição e venda de vários produtos e artigos confeccionados por mulheres que comandam o próprio negócio. O local é aberto ao público e está situado no piso Tucumã, em frente a C&A, e pode ser visitado durante o horário de funcionamento do centro de compras.

A iniciativa tem a parceria do SEBRAE-AM e integra a programação oferecida pelo Manauara Shopping durante o mês de março para o público feminino. Na loja os visitantes encontram bolsas personalizadas, objetos temáticos para decoração, biojoias no formato de anéis, cordões, pulseiras, colares, entre outros. Além de histórias inspiradoras das empreendedoras presentes no espaço.

A artesã Rita Prossi é uma das expositoras na ação, e conta que o projeto está empoderando as artesãs locais oferecendo estrutura apropriada, visibilidade e reconhecimento ao trabalho comandado por mulheres. “Estamos mostrando para os visitantes do Manauara a nossa arte, produzida com profissionalismo e técnica, em produtos criados a mão. Um dos grandes diferenciais deste espaço é que ele valoriza as riquezas da nossa Amazônia colocando na vitrine a nossa cultura”, conta a empresária.

Já para Luzimeire Cavalcante, artesã há 15 anos, afirma que participar do ‘Empodera Ela’ é uma grande oportunidade de crescimento e captação de clientes. Criadora da coleção ‘Peixes da Amazônia’ segue expondo carteiras e estojos, em forma de jaraqui, pirarucu, tambaqui, tucunaré e piranha – peixes típicos da bacia amazônica. “Temos também as ‘Peixeites’ que são pochetes no formato de peixes, podendo ser utilizadas de diversas formas. Além de almofadas decorativas e chaveiros, tudo em forma de peixe”, afirma a artesã.

Em termos de estrutura, a loja possui um layout amplo e planejado visando receber os visitantes com comodidade e praticidade. É o que explica Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping. “Até o dia 31 de março, o espaço segue aberto para o público conferir a variedade de produtos regionais expostos e também podem conhecer a experiência de vida das empreendedoras participantes da ação”, ressalta Isa.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

 

Fonte: F5 Comunicação

Foto: Divulgação