Manaus – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) passou a disponibilizar, desde o dia 27 de outubro, o pagamento de taxas e multas de trânsito por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo. O projeto tem o objetivo de ampliar a aproximação com o público e possibilitar o acesso da população aos serviços do órgão.

Ao imprimir as multas no portal do Immu, o documento terá um QR-Code que permitirá ao condutor fazer o pagamento pela nova opção.

Para o serviço, os condutores já podem acessar o site do Immu e clicar no item Consultas o link “Multas de trânsito”. Em seguida, fornecer dados como o número de Renavam ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração.  Com o fornecimento de um destes dados, os condutores poderão baixar a multa que, ao ser impressa, terá na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

Convênios

Correntistas de outros bancos poderão efetuar pagamento de guias do Immu em terminais do Banco do Brasil. A medida, resultado de um convênio entre o órgão de trânsito e o Banco do Brasil, facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições bancárias e precisam pagar taxas referentes aos serviços de trânsito da Prefeitura de Manaus.

Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada.

O Immu ainda disponibiliza 37 pontos comerciais onde os usuários poderão realizar os pagamentos de taxas e multas de trânsito, além dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e o posto de atendimento na sede do órgão. Veja a lista dos endereços onde estão localizados os postos de convênios através clicando aqui.

Os condutores continuam a ter opção de quitar suas dívidas no cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito são aceitos para o pagamento, que pode ser feito na sede do Immu, na Rua Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.