

A polícia se comprometeu a fazer rondas dentro e fora do Musa com objetivo de impedir novos assaltos na região. Confira mais detalhes




Manaus – O Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital, registrou um assalto contra turistas na tarde desta quinta-feira (3). Com isso, a direção do local resolveu agir para reforçar a segurança na região.
Procurada pelo Portal Tucumã, a direção do Musa afirma que conversou com autoridades de segurança e prometeram reforçar o policiamento.
“Preocupados com a segurança dos visitantes e dos próprios colaboradores, recentemente foi reforçado o quadro de vigilantes do Musa e a diretoria do Museu da Amazônia, juntamente com o representante da Divisão de Reservas do INPA receberam o Comandante da Polícia Turística do Amazonas (Politur) e representantes da 13ª e 30ª CICOM”, disse o diretor do Musa, Ennio Ennio Candotti.


A direção também informou que a polícia prometeu fazer rondas dentro e fora do museu.
Assalto
Segundo populares, um homem até o momento não identificado anunciou assalto e roubou seis aparelhos celulares de turistas que estavam frequentando o museu.
O homem estava na posse de uma arma caseira quando cometeu a ação criminosa.


Ele conseguiu fugir por área de mata próximo ao Musa, mas ele se livrou dos objetos roubados. A polícia recuperou cinco celulares e um foi jogado fora.
Foto: Divulgação