TCE
Voluntários tentam usar o susto para afastar as pessoas das ruas
Para tentar impedir aglomerações nas ruas da Indonésia ,  um grupo de jovens voluntários resolveram tomar a iniciativa de se fantasiar de fantasma para convencer as pessoas a ficarem em casa.
Os fantasmas se vestem como os “ pocongs” ou “ pochongs”, segundo a CNN, isso faz parte do folclore local , eles perambulam por cemitérios assustadores usando os restos de uma mortalha , amarrada com  um nó na cabeça e nos pés.
 A ideia era justamente assustar as pessoas que violam a regra de isolamento, mas de início não deu muito certo pois os “ pocongs “ acabaram viralizando na mídia fazendo com que muitas pessoas quisessem sair só para vê-los .
“Antes de tudo queremos ser diferentes, em segundo lugar, criar  um efeito dissuasor porque o ‘ pocong’ é assustador “. Disse o chefe do grupo dos jovens voluntários. Anjar Pancaningtyas ressalta que está em cooperação com a polícia local .
Mesmo com a aparência assustadora dos fantasmas , eles não conseguem ser tão rápidos já que caminham com a mortalha amarrada em seus pés .
No dia 31 de Março a Indonésia decretou estado de emergência devido ao corona vírus, e desde então estabelece regras como isolamento e quarentena a viajantes que chegam ao país.  Nesta sexta-feira, o país já registra 520 mortes e quase 6.000 casos da doença, segundo o levantamento da Universidade John Hopkins.