Manaus – Corte de cabelo, escova, maquiagem e design de sobrancelhas, foram algumas das atividades promovidas em alusão ao Dia do Hospital, pela empresária e pré-candidata à Deputada Estadual, Rose Lobo, neste sábado (02), para os moradores do Viver Melhor e do Monte Pascoal, localizado na zona norte de Manaus.

“Promovemos e apoiamos ações como esta para que a comunidade em geral possa sair de seus lares e terem onde encontrar serviços básicos de saúde e beleza de forma gratuita, assim levamos também autoestima para as famílias. Aproveito a oportunidade e parabenizo a todos da organização por todo empenho na realização deste evento de tamanha relevância para a comunidade”, enfatizou Rose.

No total as ações no conjunto Viver Melhor e no Monte Pascoal, atenderam um pouco mais de 270 moradores da região e um grupo de cerca de 75 indígenas idosos da tribo Sateré-Mawé com consultas rápidas, maquiagem, penteado, escova, design de sobrancelha, corte de cabelo, cuidados com as unhas e muito mais.

Para Dona Regina Motta, moradora da comunidade Monte Pascoal, receber serviços como este de forma gratuita também é economizar, “Eu estou me sentindo muito feliz porque sei que receber ações como está de forma gratuita, já ajuda também com o que economizo, na compra de mantimentos para a semana, sou muito grata por vocês olharem por nós”, _comenta a moradora_.

Rose também ressaltou sobre importância dos serviços de beleza como um todo. “Ao mesmo tempo em que trata da aparência, a população atendida também cuida da saúde, visto que a higiene pessoal é essencial para evitar doenças. Parece pouco, mas tem um grande significado”.

Os atendimento tanto no conjunto Viver Melhor quanto no Monte Pascoal, seguem o cronograma da empresária em apoiar promoções de ações voltadas para saúde, assistência social, beleza, autoestima e valorização da moda para a população.