TCE

Neste Dia do Trabalhador, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve reunido com mais de 200 profissionais, entre mototaxistas, condutores de moto aplicativo e moto entregadores, para escutar sugestões acerca da mobilidade urbana da capital e também sobre alternativas para o modal que apresenta um número crescente de usuários. A reunião contou também com a participação do presidente estadual do Progressistas, Rodrigo Sá e do pré-candidato a vereador Lucas Meia-Noite (PP).

“Vamos construir um Plano de Governo que contemple a categoria de vocês. Estou à disposição para conversar e para, de forma justa, buscar meios de melhorar a legislação. Manaus precisa de prefeito que trabalhe de verdade, que faça a nossa capital avançar. Em 3 anos e 5 meses de gestão nós não notamos nenhuma mudança. Tudo o que foi feito em Manaus só foi realizado porque teve recursos do Governo do Amazonas, recursos esses que foram aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde ocupo a presidência”, afirmou o pré-candidato Roberto Cidade.

O pré-candidato falou ainda de promessas não cumpridas pela atual gestão do município. “O prefeito que está aí prometeu asfaltar 10 mil ruas, mas asfaltou pouco mais de duas mil e ainda mal asfaltadas. Nós temos o melhor grupo, são homens e mulheres que querem mudar a história dessa cidade. Manaus precisa de carinho, atenção e cuidado”, completou.

Cidade falou ainda de outro ponto que incomoda os profissionais de aplicativos de motos, que é a falta de moradia.

“Manaus precisa de um prefeito que trabalhe pelas pessoas, que vá corresponder à população com o que ela precisa e isso só é possível respeitando, dialogando, conversando com a população e fazendo funcionar o que está aí. Nossa cidade tem atualmente 120 mil famílias sem moradia e hoje não há no Executivo Municipal alguém com competência para trabalhar e reduzir esse déficit. Estou preparado para o desafio. Eu quero trabalhar pra mudar a realidade de Manaus”, reafirmou Cidade.

O pré-candidato recordou ainda que presidiu a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam e elogiou o pré-candidato a vereador Rodrigo Sá por sua gestão à frente do Detran/AM.

“Fui presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Aleam por dois anos e posso falar com garantia que o Rodrigo Sá foi um dos diretores-presidentes mais competentes a passarem pelo órgão. É jovem, competente, comprometido e sabe trabalhar. Hoje, o Detran está diferente para melhor porque o Rodrigo fez coisas que nenhum outro fez e em nenhum Estado foi feito. A CNH Social e outros projetos que estão aí foram colocados em prática por ele, que é alguém competente e que, sem dúvidas, vai realizar um grande trabalho na Câmara Municipal de Manaus”, disse Cidade.

Para o motorista de aplicativo de moto há três anos, José Mathias da Rocha, Manaus precisa de mudanças pra já. “Corto essa cidade de ponta a ponta quase todos os dias e vejo que as ruas bem asfaltadas e limpas estão só em áreas privilegiadas. Se você for para o bairro, onde a maioria das pessoas mora, só vai ver buraco, sujeira e lama. Sei que Manaus é grande, mas se houvesse pelo menos força de vontade, com certeza ela estaria melhor”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Roberto Cidade

Foto: Rodrigo Brelaz